sexta-feira, 23 de julho de 2010

Acupuntura faz parte do trabalho com os jogadores do Atlético de Carazinho

JORNAL GAZETA NOTICIAS

O clube está inovando no tratamento preventivo e curativo de seus atletas. Desde o início da temporada, visando a Copa RS deste ano, o Atlético está oferecendo um tratamento inédito para a prevenção e recuperação das lesões de seus jogadores: a Medicina Tradicional Chinesa, popularmente conhecida como Acupuntura, tratamento que utiliza agulhas e aparelhos que produzem estímulos elétricos diretamente no local da lesão.

Conforme Gilberto Kamphorst, presidente do clube, em razão do curto espaço de tempo para o prepara dos jogadores, os treinamentos intensivos podem produzir algum tipo de desconforto muscular e até lesões. Para amenizar tais ocorrências, a Acupuntura tem como finalidade fazer com que o cérebro aumente a produção de hormônios, como endorfina, noradrenalina, adrenalina, produzidos pela hipófise. Para tanto, são utilizados pontos shou que se localizam em terminações nervosas próximas das lesões. Isto faz com que seja eliminada a dor e o desconforto muscular, motivos de o atleta ter interrupção nos seus trabalhos diários.

Kamphorst diz que os tratamentos realizados vem demonstrando a eficácia da Acupuntura, rendendo elogios da direção atleticana. A coordenação desse trabalho está a cargo do enfermeiro profissional, Osamar Schwertz, que está colaborando com essa atividade em pról da recuperação dos jogadores do Galo.

Na foto, Guto Repórter Cidadão cobrindo os amistosos do Galo, eem entrevista com o técnico Candinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário